Ronaldo critica campo de adversários do Cruzeiro na Copa do Brasil 2022

Nesta quarta-feira (16), Cruzeiro e Tuntum se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Brasil 2022. Com um placar confortável de 3×0, a equipe mineira confirmou o favoritismo e avançou para a próxima fase do torneio.

Além do próprio adversário, a equipe da Raposa teve que enfrentar o gramado do Estádio Rafael Seabra, que estava em péssimas condições. Em certo momento da partida, o goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, ainda teve que repor um pedaço de grama que se soltou dentro da sua grande área, após desgaste da partida.

O novo gestor da equipe, Ronaldo Fenômeno, criticou o campo da partida através de fotos publicadas em suas redes sociais.

Ronaldo e os estádios

Esta não é a primeira vez que Ronaldo comenta sobre as condições do gramado do estádio. Recentemente, em live na Twitch, plataforma de streaming, o Fenômeno comentou sobre as condições adversas de diversos campos utilizados pelos adversários do Cruzeiro.

“Isso não se usa mais hoje para jogo de futebol. Acho que é preciso ter um padrão. As federações têm que exigir um padrão aos clubes de gramado. Têm vários tipos [de gramado], o Brasil é muito grande e em cada lugar não vai ser a mesma grama, mas essa grama de jardim, que é grossa que cresce em qualquer lugar, essa não é para futebol. Isso é para jardim”, reclamou Ronaldo.

“Os estádios novos todos têm gramados inclusive híbridos, com parte sintética e parte natural. Acho que temos que, enquanto líderes do futebol, falar abertamente sobre os problemas que a gente enfrenta. Temos que proteger os nossos atletas, oferecendo um gramado de qualidade, onde a bola tenha velocidade”, completou.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.