Ronaldo contratou um dos melhores dribladores do Brasil pro Cruzeiro

Ronaldo Nazário, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, prometeu um elenco mais forte em 2024 para a Raposa. Pode-se dizer que o gestor cumpriu com sua palavra. Ao todo, a diretoria foi ao mercado da bola e anunciou a chegada de nove reforços para a temporada.

De todas as contratações do Cruzeiro para 2024, apenas duas ainda não entraram em campo: o goleiro Léo Aragão (terceira opção de Larcamón) e o atacante Gabriel Veron, que se recupera de um trauma no pé direito, mas está prestes a se tornar opção para o treinador argentino. 

Ronaldo contratou um driblador nato para o Cruzeiro

Por outro lado, alguns remanescentes do Cruzeiro subiram consideravelmente de produção neste ano. O atacante Arthur Gomes, por exemplo, tem sido uma peça importante para o time de Larcamón. Ao todo, o atleta entrou em campo em 10 partidas na temporada, marcou dois gols e anotou uma assistência. 

Além disso, vale destacar que, de acordo com dados da plataforma SofaScore, Arthur Gomes é o líder em dribles certos no Campeonato Mineiro de 2024, com 70% de assertividade em suas investidas para cima dos adversários. 

Arthur Gomes chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado, durante a segunda janela internacional de transferências. O atacante pertencia ao Sporting, de Portugal, e assinou com a Raposa um contrato por três temporadas, isto é, até dezembro de 2026. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale dizer que, neste ano, Arthur Gomes ganhou dois concorrentes de peso no elenco do Cruzeiro. Como mencionado, Gabriel Veron está prestes a ser opção de Larcamón. Além disso, o clube também anunciou a chegada do atacante argentino Álvaro Barreal. 

A tendência é que todos eles estejam à disposição para o primeiro clássico da final do Estadual, a ser disputado no dia 30 de março, na Arena MRV, às 16h30, contra o Atlético-MG.

Comentários estão fechados.