Ronaldo comemora data marcante relacionada ao Cruzeiro nesta quarta-feira (15)

Longe do Cruzeiro desde o final de abril, Ronaldo está aproveitando a vida tranquila, mas comemora data marcante nesta quarta-feira (15) relacionada ao clube. O empresário e ex-jogador foi gestor da SAF celeste entre dezembro de 2021 e abril de 2024, quando passou o comando do clube para o investidor Pedro Lourenço, que já era próximo da direção com investimentos externos.

Considerado um dos maiores jogadores de futebol da história, tendo sido campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo está completando 30 anos no dia 15 de maio do seu último gol como jogador profissional do Cruzeiro. O gol foi marcado na final do campeonato mineiro de 94, que contou com festa de celebração e pintura.

O gol foi marcado contra a Patrocinense, no Mineirão. O Cruzeiro entrou em campo já campeão, apesar de ainda ter duas rodadas para serem disputadas. Aos 17 anos, Ronaldo ainda era muito novo, mas já encantava o Brasil com tamanho potencial. O jovem vivia grande expectativa, já que cinco dias antes, ele havia sido convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para disputar a Copa do Mundo nos Estados Unidos.

Ronaldo foi o artilheiro do Estadual, com 22 tentos nos 19 jogos que disputou. Depois da partida, Ronaldo se despediu do Cruzeiro e foi se apresentar na Seleção Brasileira para começar a preparação para o mundial nos Estados Unidos. Depois do torneio de seleções, R9 ainda disputou uma partida pela Raposa, mas não balançou as redes, diante do Botafogo, no dia 7 de agosto de 1994.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, R9 já estava vendido ao PSV, da Holanda, mas ainda não havia completado 18 anos para se apresentar na equipe europeia. Ao todo foram 56 gols marcados em 58 jogos. Na continuidade, jogou no PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians, se aposentando em 2011 aos 33 anos.

Comentários estão fechados.