Ronaldo bate o martelo sobre novo estádio para o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

O novo dono do clube mineiro, em live realizada na Twitch, plataforma de streaming, comentou sobre a possibilidade de construir um estádio próprio para o time.

“É uma coisa que está mexendo com minha cabeça. Tenho pensando bastante. Estádio próprio te dá muita receita, você pode comercializar o estádio não só em dias de jogos, mas várias salas, eventos, o que é receita direta. E a gente não tem o Mineirão para isso, então é complicado.”

No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, fontes próximas ao ex-jogador afirmar que o projeto de uma nova casa para o Cruzeiro já está descartado. A relação entre Ronaldo e o Mineirão evoluiu, e as conversas para redução de aluguel do estádio já foram iniciadas.

Ronaldo e o Mineirão

De acordo com o UOL Esporte, o Cruzeiro já definiu sua casa para a Série B 2022. A Raposa possui o desejo de mandar seus jogos no Mineirão, estádio já conhecido por ser a casa do clube mineiro nos últimos anos.

No entanto, o novo gestor do clube, Ronaldo Fenômeno, em live realizada no canal 3 na Área, citou a renda dos camarotes do estádio como um empecilho para o acordo entre as partes. O ex-jogador aproveitou também para comentar sobre a qualidade do gramado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente quer jogar no Mineirão, mas a gente quer a renda do nosso espetáculo, do nosso jogo. Só que eles venderam todos os camarotes para este ano. Bom, mas eles venderam os camarotes, e se a gente não joga lá? Quem comprou o camarote vai ter o quê? A gente quer participar do lucro dos camarotes.

O gramado do Maracanã está espetacular. Eles fizeram um híbrido, com 10% de grama sintética, ficou sensacional. Queremos entender, também, o que o Mineirão pensa neste sentido. Em muitas épocas do ano, o gramado do Mineirão fica ruim, porque usa o Atlético, o Cruzeiro, enfim.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.