Ronaldo ativa o modo Fenômeno em 2002 e busca milhões para investir no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro desde o final de 2021, está insatisfeito com as arrecadações da Raposa e busca milhões para investir no clube. Com meta ousada, R9 e seus executivos estão trabalhando no mercado financeiro para angariar recursos para melhorias estruturais no clube.

A SAF do Cruzeiro lançou oferta pública com o objetivo de aportar até R$ 50 milhões com a emissão de “notas comerciais”, em oferta na Comissão de Valores Imobiliários (CVM). A ideia é que os recursos conseguidos pelas notas sejam utilizados para o desenvolvimento das categorias de base.

Segundo a oferta, o intuito é o “desenvolvimento das atividades de formação da base de atletas (…) das categorias de base e/ou profissional, nas modalidades masculina e/ou feminina”. Assim, o esquema vai funcionar com a venda de 50 mil notas com cada uma custando R$ 1 mil.

Com vencimentos até 2023, as notas servirão para o Cruzeiro como um empréstimo com juros baixos. Os compradores vão receber de volta os investimentos pelo CDI, que vai pagar 100%. Inicialmente o Cruzeiro vai tentar vender a cota mínima de 5 mil notas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto não consegue o dinheiro, o Cruzeiro está focado no São Paulo, em partida que acontece nesta quinta-feira (2 de novembro), pela 31° rodada do Brasileirão, às 20 horas, no Morumbi. Com 37 pontos, a Raposa vem de duas vitórias seguidas, contra Galo e Bahia, e está na 13° posição na tabela.

Por não ter jogado neste final de semana, o Cruzeiro tem um jogo a menos que os adversários diretos contra a zona de rebaixamento (30 a 29).

Comentários estão fechados.