Ronaldo ativa modo sincerão e expõe situação do Cruzeiro em live
De volta de suas férias na Espanha, Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, retomou as suas tradicionais lives. Na conversa que teve com os torcedores na última segunda-feira (15), o gestor comentou sobre diversos assuntos, como estádios e a situação do clube na tabela.
Fato é que o Cruzeiro de pouco a pouco vai garantindo o seu espaço na elite do futebol nacional de 2023. Atual líder da Série B do Brasileirão, com 53 pontos, o clube estrelado precisaria de mais três vitórias para praticamente assegurar uma vaga entre os quatro primeiros.
O próximo compromisso da Raposa, aliás, será de extrema importância para o futuro no campeonato. O Cruzeiro viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, em jogo válido pela 25ª rodada do torneio de pontos corridos. A partida será realizada no domingo (21), às 16h.
O comandante do Cruzeiro, Pezzolano, projetou como será o duelo contra o Tricolor, atual terceiro colocado na tabela de classificação. O técnico celeste, no entanto, fez questão de ressaltar que este ‘não será o jogo do acesso’. Contudo, a Raposa irá buscar uma vitória fora de casa.
“Jogar de visitante contra o Grêmio é muito difícil. Um elenco muito bom, bom treinador. Nós temos que colocar intensidade e jogar com coragem no campo deles. Sabemos que hoje é um confronto direto, mas sabemos que não vai ser o jogo do acesso. Faltam muitos jogos”, disse.
O que Ronaldo pensa da situação do Cruzeiro?
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, Ronaldo, é claro, está bastante satisfeito com o rendimento do clube dentro de campo. O gestor, porém, sabe que a parte financeira da Raposa ainda é preocupante, mas que o acesso irá atenuar as contas.
“Tudo indo muito bem na área esportiva do Cruzeiro. Os reforços que chegaram também subiram o nível do elenco. Vamos continuar na torcida, trabalhando firme para levar o Cruzeiro de volta à elite. Cada vez está mais próximo”, disse Ronaldo.
De fato, algumas contratações do Cruzeiro nesta janela de transferências já trazem o foco para a Série A de 2023. Basta olhar o perfil dos atletas: jovens promessas que estão em busca de mais espaço no futebol. Com isso, Ronaldo espera valorizar os passes para, no futuro, gerar receita ao clube, na famigerada ‘gestão sustentável’.