Quem deve ser o camisa 10 do Cruzeiro?

Desde Giorgian De Arrascaeta, o Cruzeiro não tem um camisa 10 de respeito. O uruguaio se despediu do clube no início de 2019, com 188 jogos e 50 gols marcados, sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, atrás apenas de Marcelo Moreno.

Além de Arrascaeta, a Raposa é conhecida por ter grandes craques vestindo a camisa 10, ou apenas exercendo a função, mas com outro número. Em enquete feita pelo “O Tempo”, Dirceu Lopes venceu a concorrência de Alex, Everton Ribeiro, Montillo, Palhinha e do próprio Arrascaeta.

Hoje, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encontra dificuldade para achar esse camisa 10. O meia Chay talvez seja o mais próximo desse elenco a ter características para usá-la, porém, seu início no clube não vem agradando.

Alex relembra time histórico do Cruzeiro

O grande nome da tríplice coroa do Cruzeiro em 2003, o meia Alex, em entrevista ao FDP98, da Rádio 98FM, falou daquela equipe. Segundo o maestro, foi a melhor equipe em que ele já jogou. “O Cruzeiro é maior time que eu joguei. A maneira como se montou aquele Cruzeiro, e depois a gente passeou e ganhou de todos os times do Brasil, realmente é algo que me marcou muito”.

O “Talento Azul”, como era conhecido, ainda falou sobre como as pessoas duvidavam daquele time. Ele falou que a equipe foi adquirindo respeito, jogo a jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente via as pesquisas, quem vai ser campeão e tal, quem vai para Libertadores e tal, a gente aparecia lá em 11º, 12º. Lembro que quando a gente foi ao Morumbi e tocamos quatro no São Paulo, os caras falaram que era um acaso, que isso não era assim e tal. E isso durou um tempinho, até a gente provar jogo a jogo que era o melhor time do país e dentro de campo conseguimos mostrar. A montagem do time fortaleceu”, disse o ex-camisa 10.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.