Ronaldo aplica jogada de fenômeno para trazer craques ao Cruzeiro sem por a mão na carteira

Ronaldo Fenômeno prometeu que o Cruzeiro seria mais audacioso nesta janela de versão. Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, concedida em dezembro do ano passado, o gestor celeste revelou que o time manteria uma espinha dorsal, mas que buscaria reforços pontuais no mercado da bola

Pode-se dizer que foi exatamente isso que aconteceu. Ao todo, o Cruzeiro encaminhou a chegada de oito reforços à Toca da Raposa. Trata-se da janela menos movimentada do time desde que Ronaldo assumiu as ações da SAF, em dezembro de 2021.

A janela de transferências seguirá aberta apenas até o dia 7 de março, ou seja, menos de duas semanas. O Cruzeiro ainda espera fazer mais uma contratação e está em busca de um atacante de beirada que atue pelo lado direito. 

Ronaldo foi buscar jogadores em ligas alternativas para o Cruzeiro

O fato é que o Cruzeiro adotou uma postura diferente nesta janela. Diante um mercado no Brasil inflacionado, o clube passou a olhar com mais atenção para ligas alternativas mundo afora. Para se ter uma ideia, dos 9 reforços, apenas 2 estavam no Brasil: o zagueiro Zé Ivaldo e o goleiro Léo Aragão. O restante veio de fora. 

Do México, por exemplo, além de Larcamón, o Cruzeiro trouxe Lucas Romero e Juan Dinenno. Da Argentina veio o zagueiro Lucas Villalba; do equatoriano José Cifuentes; da China, Rafa Silva; Gabriel Veron estava no Porto, em Portugal. Álvaro Barreal, por sua vez, estava nos Estados Unidos. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo neste sábado (2), às 16h30, para encarar o Uberlândia, no Mineirão, em jogo da última rodada da fase de grupos do Estadual. 

Comentários estão fechados.