Ronaldo aparece em cerimônia da FIFA para revelar troféu do Super Mundial
Uma presença ilustre chamou a atenção dos torcedores brasileiros em cerimônia realizada na Fifa. Ronaldo fenômeno, velho conhecido e duas vezes campeão mundial pela Seleção Brasileira subiu ao palco para uma tarefa mais do que especial.
A Fifa realiza neste momento em Miami, nos Estados Unidos, o sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes de 2025. As 32 equipes foram divididas em quatro potes, com oito times em cada. Um clube de cada pote será alocado em um dos oito grupos da competição.
O Brasil terá três times como cabeças de chave: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Botafogo, por sua vez, está no pote 3. As equipes do mesmo continente não podem se enfrentar na primeira fase, exceto os clubes europeus, que estão limitados a se enfrentar até duas vezes por grupo. As cabeças de chave europeias só poderão enfrentar rivais do mesmo continente que ocupem posições entre o 9º e o 12º lugar no ranking da Uefa da Fifa.
Além disso, os melhores europeus do pote 2 enfrentarão obrigatoriamente as cabeças de chave sul-americanas, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e River Plate, que podem cruzar com Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão ou Porto.
O Inter Miami e o Seattle Sounders já têm posições definidas no sorteio. O time de Messi ficará no último lugar do Grupo A, e o Seattle Sounders ocupará a última posição do Grupo B.
Ronaldo presente no sorteio para apresentar a taça
Figura de grande importância do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, ex-dono da SAF do Cruzeiro, subiu ao palco da cerimonia ao lado do presidente da Fifa Gianni Infantino para apresentar a taça do novo torneio.
Infantino e Ronaldo Fenômeno apresentando o novo troféu do Mundial de Clubes 🏆
— FC Bayern Brasileiro (@FCBayernXtra) December 5, 2024
pic.twitter.com/03Q81Ar0Sv
Confira os potes do sorteio:
Pote 1
- Manchester City (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- PSG (França)
- Palmeiras (Brasil)
- Flamengo (Brasil)
- Fluminense (Brasil)
- River Plate (Argentina)
Pote 2
- Chelsea (Inglaterra)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Inter de Milão (Itália)
- Porto (Portugal)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Benfica (Portugal)
- Juventus (Itália)
- RB Salzburg (Áustria)
Pote 3
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Ulsan HD (Coreia do Sul)
- Al Ahly (Egito)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Monterrey (México)
- León (México)
- Boca Juniors (Argentina)
- Botafogo (Brasil)
Pote 4
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
- Esperança (Tunísia)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Pachuca (México)
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
- Cidade de Auckland (Nova Zelândia)
- Inter Miami (Estados Unidos)
Possíveis confrontos dos clubes brasileiros:
- Palmeiras, Flamengo e Fluminense:
- Pote 2: Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão ou Porto
- Pote 3: Al-Hilal, Ulsan HD, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey ou León
- Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al Ain, Esperança, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City ou Inter Miami
- Botafogo:
- Pote 1: Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique ou PSG
- Pote 2: Atlético de Madrid, Benfica, Juventus ou RB Salzburg
- Pote 4: Urawa Red Diamonds, Al Ain, Esperança, Mamelodi Sundowns, Pachuca, Seattle Sounders, Auckland City ou Inter Miami
Formato da competição: O Super Mundial de Clubes terá o mesmo formato da Copa do Mundo, com as 32 equipes divididas em oito grupos de quatro times cada. Eles se enfrentarão dentro de cada grupo, e os dois melhores de cada chave avançarão para a fase eliminatória, que será disputada em jogos únicos.
A competição ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Os Estados Unidos serão os anfitriões da primeira edição, com jogos em 11 cidades e 12 estádios, incluindo Miami, Seattle, Los Angeles, Orlando, Atlanta, Nashville, Charlotte, Cincinnati, Washington, Filadélfia e Nova York.
Comentários estão fechados.