Ronaldo analisa e Cruzeiro pode contratar parceiro de Iniesta

O Cruzeiro segue tendo uma semana agitada no futebol. Enquanto o grupo de Pezzolano se prepara para encarar o Tombense neste sábado, 06 de agosto, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, os bastidores celestes estão voltados ao mercado da bola

A principal novidade no Cruzeiro, sem dúvida, é a contratação em definitivo do zagueiro Lucas Oliveira. Emprestado à Raposa pelo Atlético-GO, o defensor recebeu uma proposta do futebol dos Estados Unidos. Contudo, o clube estrelado irá exercer a opção de compra para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$5 milhões. 

O prazo para realizar o pagamento, que será feito à vista, vai até a próxima sexta-feira (05). De acordo com o presidente do Atlético-GO, Edson Batista, o objetivo é estreitar os laços com a SAF do Cruzeiro, visando futuras parcerias entre os clubes. 

Zagueiro oferecido ao Cruzeiro

Além disso, o Cruzeiro analisa a possibilidade de contar com mais um zagueiro em seu elenco. Trata-se do defensor Dankler, que foi revelado pelo Vitória, da Bahia. O jogador, de 30 anos, teve passagens pelo Botafogo, alguns clubes de Portugal e do Japão.

Na última temporada, atuou pelo futebol da Arábia Saudita, mas teve o contrato encerrado. Livre no mercado, após o fim do seu contrato, o zagueiro foi oferecido ao Cruzeiro, que, caso aceite, não teria custos, além dos salários, para trazê-lo à Toca da Raposa. 

Em sua passagem pelo futebol japonês, no Vissel Kobe, Dankler teve a honra de atuar ao lado de um dos maiores meio-campistas da história do futebol moderno: Andrés Iniesta. Como se não bastasse, aquele time em 2019 contava no setor ofensivo com David Villa e Lukas Podolski.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A relação deles comigo e com todo o elenco é muito boa, sempre estão dispostos a ajudar e mostram uma humildade incrível. A convivência dentro do vestiário é bastante positiva e tranquila. São três grandes atletas que quando estão com a gente nem parecem ser os jogadores consagrados que são, que ganharam tudo no futebol”, disse Dankler à época. 

O jogador comentou ainda em específico sobre marcar Iniesta nos treinamentos. “Ele é um jogador consagrado, multicampeão e, acima de tudo, um craque que está marcado na história do futebol. Nos treinos, é possível notar a diferença que tem em cada toque na bola e em cada movimento”, comentou o zagueiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.