Ronaldo ameaça FMF e planeja Cruzeiro Sub-20 no Campeonato Mineiro

Neste domingo (6), o Mineirão recebeu mais um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Mandante deste ano, o Galo saiu vencedor por um placar de 2×1, após virada com pênalti polêmico a seu favor, e um gol nos acréscimos de Ademir, reforço do time para a temporada.

Revoltado com a interferência da arbitragem, o gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno criticou a FMF, e espera por mudanças positivas no Campeonato Mineiro.

“Todos têm o direito de errar, e o árbitro também tem esse direito. O árbitro não é diretamente responsável pelo erro, acho que a FMF tem que ter muito mais critério na hora de preparar seus árbitros.

Em um jogo como este, uma das falhas mais graves é não ter VAR. Como coloca um jogo importante, um clássico com Mineirão lotado, e não tem ajuda da tecnologia? Uma economia, pasmem, de R$ 60 mil para não ter o VAR”

O dono da Raposa ainda aproveitou para falar sobre os gramados de alguns estádios em Minas, assunto recorrente na campanha celeste.

“Se você quer melhorar seu produto, tem que estar mais atento em vários sentidos. Venho falando sobre o estado dos gramados. Não temos uma padronização no Mineiro, e isso afeta a qualidade do espetáculo, põe em risco os jogadores.

A gente vai mandar para a Federação Mineira uma série de sugestões para melhorar o futebol. As críticas que faço aqui não é que eu quero brigar, mas quero melhorar o futebol”.

Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Caso não sejam realizadas melhorias nas questões ressaltadas pelo Fenômeno, o Cruzeiro deve utilizar o estadual como preparo de equipes da base, enquanto a principal focaria em outros torneios.

“O que sai perdendo é o Mineiro, porque se as coisas não têm sinais de melhoria, a gente vai partir para um cenário onde a gente vai esvaziar a competição, como em outros estados, jogando com time sub-23 ou sub-20. Não queremos chegar a esse ponto, porque nosso compromisso é com o torcedor.

Mas, se não houver melhorias para o futuro, temos que nos preparar para as competições que realmente vão importar para gente, seja Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. O Mineiro tem muito a melhorar. Repito: muito a melhorar.”, explicou Ronaldo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.