Ronaldo alerta Cruzeiro sobre novo transfer-ban

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

Em live realizada em seu canal na Twitch, plataforma de streaming, o Fenômeno alertou o Cruzeiro sobre a possibilidade de um novo transfer-ban.

“Se não aprovar, a situação do clube fica insustentável. Não tem tempo hábil para outra gestão entrar, para montar o futuro do clube. As dívidas, essas que dão o transfer-ban, a gente vai ter algumas já para a próxima semana. Mas estou confiante”

Futuro do Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, enviou nesta quarta-feira (23) um comunicado ao Conselho Deliberativo do clube. Sérgio convida os membros do conselho para uma reunião, com o objetivo de esclarecer qualquer dúvida sobre a SAF do time. Na reunião, o dono Ronaldo Fenômeno e representantes da XP Investimentos também estarão presentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A reunião tem data marcada para a quinta-feira, dia 31 de março, no Parque Esportivo do Barro Preto.

 “Acreditamos que a melhor forma de atingir o objetivo principal, que é o bem do Cruzeiro, é assentar e discutir pessoalmente tudo com os envolvidos na operação. Agradeço a atenção e espero que possam ir para sairmos de lá sem dúvidas e com a certeza de que aprovaremos as matérias a serem colocadas em votação dia 4/4”, anunciou Sérgio Santos Rodrigues.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.