Ronaldo age rápido e profissional troca o Flamengo pelo Cruzeiro

O Cruzeiro acertou, nesta quarta-feira, a contratação de Cadu Furtado, analista de desempenho do Flamengo. Ele estava no clube carioca desde março de 2019 e pediu demissão após aceitar o convite celeste.

A informação foi divulgada pela jornalista Isabelle Costa.

No início do mês, o Cruzeiro dispensou de sua equipe de inteligência Bruno Noce, que trabalhava como analista de mercado e foi anunciado nesta quarta pelo Botafogo. Espera-se que novos profissionais ainda sejam contratados para reforçar essa área no clube celeste. 

Carlos Eduardo Furtado é formado em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará com especialização em futebol pela Universidade Gama Filho. Além do Flamengo, o analista, natural de Belém, acumula passagens pelo Paysandu e pelas categorias de base do Goiás.

“Hoje encerrei mais um ciclo no Flamengo. Após três anos de muito aprendizado, títulos e convivência com pessoas espetaculares, resolvi trilhar um novo caminho. O clube me acolheu desde a primeira vez que pisei no centro de treinamento. Não posso deixar de desejar o melhor para o Flamengo e para muitas pessoas que ajudaram no meu crescimento. As amizades que fiz, nada e nem ninguém irá mudar”, disse em parte de sua mensagem de despedida do Rubro-Negro.

Desde a reeleição do presidente Rodolfo Landim, o Departamento de Futebol do Flamengo foi bem questionado na temporada de 2021, e por isso vem passando por uma renovação com a saída de alguns profissionais.

Importante lembrar que o novo executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, homem de confiança de Ronaldo Fenômeno, foi um dos responsável pela criação do Departamento de Informação do Futebol (DIF) no Athletico-PR, clube pelo qual trabalhou entre 2013 e 2017. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.