Ronaldo age por trás das cortinas e Cruzeiro pode derrubar Athletico, Palmeiras e Botafogo no Brasileirão
Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do Cruzeiro em dezembro de 2021, ao tornar-se dono de 90% das ações da SAF do clube. Logo em seu ano de estreia, a equipe estrelada conquistou o acesso à Série A do Brasileirão em uma temporada mágica.
Ao certo, pode-se dizer que muito do sucesso do Cruzeiro em 2022 esteve ligado à força do time em casa, tendo o Mineirão como palco de grandes vitórias. Acontece que, neste ano, a relação com o estádio ficou bastante estremecida.
Ronaldo decidiu romper laços com a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha, por não concordar com as condições contratuais impostas. O gestor afirmou que o Cruzeiro não utilizaria o Mineirão em 2023.
Voltou atrás, é verdade, mas o estrago já estava feito. Com a saída do Cruzeiro, a empresa passou a se dedicar única e exclusivamente a shows e outros eventos no local. O resultado foi a depreciação do gramado do Mineirão, que chegou a ser o pior do Brasil.
Mineirão pode receber grama sintética no futuro
Cruzeiro e Mineirão estão prestes a assinar um contrato definitivo válido até a temporada de 2025. O acordo será de exclusividade. Dentre as cláusulas, é claro, está a prioridade para partidas da Raposa no estádio.
No Brasil, alguns clubes já adotaram o gramado sintético em seus estádios. Casos de Botafogo, Palmeiras e Athletico. Aliás, o Cruzeiro deu o primeiro passo nesse sentido. Basta lembrar que a equipe adotou campos com grama artificial na Toca da Raposa.
Em favor da verdade, tudo leva a crer que este será um movimento natural no país, afinal de contas, os estádios, cada vez mais, precisam mesclar sua programação entre jogos e outros eventos. O Atlético-MG, por exemplo, confirmou que a Arena MRV terá grama sintética.
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro, coincidentemente, enfrentará Athletico, Botafogo e Palmeiras nos três últimos jogos do Brasileirão. Apenas o duelo contra o clube carioca será disputado fora de casa.
Comentários estão fechados.