Ronaldo acertou bonito antes de sair e trouxe o melhor desarmador do Brasileirão

O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou o Cruzeiro do final de 2021 até abril de 2024, deixou a gestão do clube e vendeu a SAF para Pedro Lourenço, mas antes de dizer adeus fez contratação espetacular e trouxe o melhor desarmador do Brasileirão. Apesar das críticas, os cruzeirenses possuem gratidão pelo ex-jogador, que garantiu segurança ao time dentro de campo.

Lucas Romero, do Cruzeiro, foi contratado no começo de 2024 vindo do León, no México, e é o jogador com melhor média de desarmes do Brasileirão. Titular absoluto com Fernando Seabra fazendo dupla com Lucas Silva, o volante tem 5.3 desarmes por jogo em média no Campeonato Brasileiro.

O segundo colocado na lista, desenvolvida pela plataforma SofaScore, é o meio-campista Pedro Augusto, do Fortaleza, que possui uma média de 4.3 desarmes por partida. Otávio e Saravia, do Atlético, e William, do Cruzeiro, completam o Top-5 com uma média de 3.8 desarmes por jogo. Desde que retornou a Raposa, Romero foi titular em 15 dos 21 jogos da equipe na temporada.

Velho conhecido da torcida, Romero já havia jogado no Cruzeiro entre os anos de 2016 e 2019, quando foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). O jogador voltou ao clube por pedido de Nico Larcamón, antigo treinador, já que os dois trabalhavam juntos no México.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Querendo embalar uma sequência de resultados negativos, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, pela sexta rodada do Brasileirão, em Goiânia, às 16h, no estádio Antônio Accioly. Com sete pontos conquistados, a Raposa é décimo lugar na tabela. Na última rodada da competição venceu o Vitória por 3 a 1 no Mineirão.

Comentários estão fechados.