Ronaldo acertou bonito antes de sair e trouxe o melhor desarmador do Brasileirão
O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou o Cruzeiro do final de 2021 até abril de 2024, deixou a gestão do clube e vendeu a SAF para Pedro Lourenço, mas antes de dizer adeus fez contratação espetacular e trouxe o melhor desarmador do Brasileirão. Apesar das críticas, os cruzeirenses possuem gratidão pelo ex-jogador, que garantiu segurança ao time dentro de campo.
Lucas Romero, do Cruzeiro, foi contratado no começo de 2024 vindo do León, no México, e é o jogador com melhor média de desarmes do Brasileirão. Titular absoluto com Fernando Seabra fazendo dupla com Lucas Silva, o volante tem 5.3 desarmes por jogo em média no Campeonato Brasileiro.
O segundo colocado na lista, desenvolvida pela plataforma SofaScore, é o meio-campista Pedro Augusto, do Fortaleza, que possui uma média de 4.3 desarmes por partida. Otávio e Saravia, do Atlético, e William, do Cruzeiro, completam o Top-5 com uma média de 3.8 desarmes por jogo. Desde que retornou a Raposa, Romero foi titular em 15 dos 21 jogos da equipe na temporada.
Velho conhecido da torcida, Romero já havia jogado no Cruzeiro entre os anos de 2016 e 2019, quando foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). O jogador voltou ao clube por pedido de Nico Larcamón, antigo treinador, já que os dois trabalhavam juntos no México.
Querendo embalar uma sequência de resultados negativos, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, pela sexta rodada do Brasileirão, em Goiânia, às 16h, no estádio Antônio Accioly. Com sete pontos conquistados, a Raposa é décimo lugar na tabela. Na última rodada da competição venceu o Vitória por 3 a 1 no Mineirão.
Comentários estão fechados.