O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 90% das ações, está a frente das negociações para contratar um novo treinador, já que Zé Ricardo foi demitido neste domingo (12) depois da derrota para o Coritiba por 1 a 0, na Vila Capanema. Em busca de um nome forte, o ex-jogador recusou a contratação de um dos maiores ídolos da história do clube.
O nome forte que apareceu foi o do ex-jogador Alex, que fez história no Cruzeiro, sendo o grande líder da campanha da tríplice coroa em 2003. Começando a carreira de treinador, o meia foi recusado por Ronaldo, que busca um nome consagrado para trabalhar na equipe nesta reta final de Brasileirão. O ex-jogador revelou que não foi procurado pela gestão do clube para negociar uma contratação.
Aposentado desde 2014, Alex fez história no futebol brasileiro, sendo ídolo de Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba. Agora estudando para ser treinador, o meia busca uma oportunidade de comandar uma grande equipe no futebol brasileiro. Em 2023, no primeiro semestre, comandou o Avaí em passagem rápida.
Recentemente, Alex passou por um período de estágio no Cruzeiro, onde trabalhou com Pepa. O treinador acompanhou a equipe por duas semanas para se ambientar no clube. Para o cargo de treinador da Raposa neste momento foram sondados outros treinadores, como: Vanderlei Luxemburgo, Alberto Valentim e Vagner Mancini.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 11, contra o Fortaleza, em partida atrasada da 31° rodada, às 18h30, na Arena Castelão. Com 37 pontos, a Raposa é 17° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.