Ronaldo abre o jogo sobre situação de Maicon no Cruzeiro

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

O zagueiro Maicon, já oficializado pela Raposa, é um dos nomes que chega para ajudar na busca pelo acesso à Serie A do Brasileirão.

No entanto, Maicon, devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, pode seguir o mesmo caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube.

Novo gestor do Cruzeiro, Fenômeno falou sobre a situação do defensor.

“Estamos renegociando o contrato com ele. Por isso, ele não está sendo levado para as convocações do time”, revelou Ronaldo.

O defensor chegou a ser anunciado Cruzeiro ainda no ano passado, na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, em 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno realizou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, e junto com sua gestão, veio o projeto de redução de custos.

Desta forma, Maicon e a Raposa tentam chegar em um acordo para a readequação financeira dos valores do atleta.

Interesse por Maicon

Primeira contratação do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Maicon pode já deixar o clube para atuar pelo Santos.

De acordo com o Globo Esporte, o técnico do clube paulista, Fábio Carille, teria indicado a contratação do jogador, em negociação que poderia envolver jogadores que estão de fora dos planos do Peixe.

Ainda no começo do ano, quando não pode ser registrado devido ao transfer-ban, o Santos já havia sondado o jogador.

Na época, de acordo com o jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98FM, o zagueiro desejou permanecer em Minas. Em conversa com os representantes do zagueiro, eles confirmaram que o Santos manifestou interesse no futebol de Maicon, mas ele descartou sair da Toca da Raposa neste momento. 

“De acordo com uma fonte próxima ao zagueiro Maicon, recebi a seguinte informação: ‘Bem, sobre essa assunto que saiu aí, do Maicon estar indo pro Santos, ele realmente foi procurado pelo time da Vila, mas tá fechado com o Cruzeiro, não vai sair não!’”, escreveu o repórter em sua rede social. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.