Ronaldo abre o jogo e revela valor do investimento para 2023

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

O Cruzeiro é o segundo clube do ex-jogador, que antes da equipe mineira, já era sócio majoritário do Real Valladolid. Neste domingo, 29 de maio, o clube espanhol conquistou o retorno para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, a La Liga.

Presente na partida decisiva, Ronaldo Fenômeno ainda fez parte da festa dos torcedores no gramado do estádio após o apito final. O empresário revelou quanto deve investir no clube para a próxima temporada.

“Vamos conversar um pouco sobre como foi o final do campeonato. Entender também com o treinador quais são as necessidades dele e entender também qual será o nosso orçamento. Porque, subindo para a primeira divisão, a diferença é muito grande. A gente fez o time este ano com 22 milhões de euros. Indo para a primeira divisão, a gente deve chegar a uns 55 milhões de euros. Aí dá para investir bem no futebol, dá para investir em contratação”

Clubes de Ronaldo

O Cruzeiro iniciou recentemente uma parceria com o outro clube de Ronaldo Fenômeno, o Real Valladolid. Na nova interação entre as equipes, Javi Torres, coordenador metodológico da equipe espanhola, acompanhará durante 15 dias as categorias de base da Raposa.

Segundo informações divulgadas pelo próprio Cruzeiro, a nova relação tem a troca de conhecimentos, como metodologias de trabalho e formação dos jovens, como principal objetivo.

Javi Torres comentou sobre a experiência em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro.

“Venho do Valladolid, e o que nos foi pedido é isso, que a gente intercambie informações. Somos um clube humilde na Espanha, mas acho que também podemos aportar aqui o que estamos trabalhando. Quero agradecer pela forma como fomos recebidos, e acho que podemos intercambiar não só a nível profissional, mas também a nível pessoal.

É um projeto cheio de expectativas, e creio que em curto e médio prazo o Cruzeiro vai dar um salto qualitativo na formação dos seus jogadores”.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.