Romero revela segredo antes da hora no Cruzeiro

O volante Lucas Romero está em Quito, no Equador, junto do elenco do Cruzeiro esperando a estreia na Copa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira (4), contra a Universidad Católica, às 21 horas. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador vem sendo titular ao lado de Lucas Silva no meio de campo e revelou segredo para a equipe superar os desafios da altitude.

Quito está localizada a 2.850 acima do nível do mar, segundo a segunda capital mais alta do mundo, ficando atrás somente de La Paz, na Bolívia. Temendo problemas respiratórios, Lucas Romero deu dica caseira ao grupo de jogadores que pode colaborar para que o time consiga um resultado positivo.

“Obviamente, não podemos escapar da altura, isso influencia para nós. Ter que jogar na altitude é um obstáculo. Mas, tratamos com normalidade, profissionalismo. Tratamos de nos preparar sobre o que nos espera aqui”, comentou o volante Lucas Romero, que virou um dos líderes do time de Nico Larcamón.

Ainda no comentário, o volante falou da importância de saber dosar o gás para não extrapolar durante a partida. Para o confronto, Larcamón pode poupar alguns dos titulares de olho na final do Campeonato Mineiro, que acontece no domingo (7), no Mineirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Somos uma equipe dinâmica, trataremos de gerenciar isso, porque a altitude te faz baixar um pouco o ritmo. Cifuentes nos ajuda muito. Ele conhece a Liga, o país e à altitude. Nos deu conselhos para enfrentar e fazer uma boa partida”, complementou o volante de 29 anos.

Comentários estão fechados.