Romário surpreende e volta a dar conselho polêmico para Neymar

Romário com toda certeza foi um dos maiores centroavantes de todos os tempos, tanto por clubes, quanto pela Seleção Brasileira. Levado como exemplo por qualquer um dentro de campo, as suas falas fora das quatro linhas, no entanto, costumam não agradar tanto, sendo uma pessoa muito polêmica. Nos últimos dias, novamente surpreendeu ao dar conselho para Neymar sobre sua carreira.

O “baixinho” foi bem direto ao dizer que permanecer jogando no Brasil pode não ser a escolha certa para o camisa 10 do Santos. Segundo ele, até concorda que sua permanência pode ser melhor do ponto de vista técnico, mas ressaltou que seria um movimento interessante uma liga como a Major League Soccer, visando ter um maior condicionamento e sem os problemas de lesão que até tendo.

“Ouvi dizer que existe a possibilidade de ele ir jogar nos Estados Unidos. Eu, se fosse ele, faria isso. O futebol brasileiro é muito difícil. Principalmente para um cara que está voltando como ele. O Neymar não é mais criança, já está com 33 anos. Para muitos pode parecer que a volta para o futebol brasileiro seria boa para ele, tecnicamente, mas eu acho que não”, disse.

Ele completou dando os motivos de por que acredita que a MLS seria um bom rumo para a sequência de sua trajetória no futebol. “Lá (nos Estados Unidos) ele poderia se condicionar melhor, voltar a ser o Neymar que a gente conhece, técnica e fisicamente falando, e depois voltar para o Brasil. Eu, se fosse ele e tivesse a oportunidade de sair, sairia”, finalizou.

Neymar completa dois sem jogar

Depois de toda a euforia em cima de seu retorno, Neymar novamente está prestes a completar mais um mês sem entrar em campo, no caso, o segundo. A última vez que atuou foi nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Bragantino, e desde então, não esteve mais a disposição. A tendência é que retorne somente na terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense.

Comentários estão fechados.