Um dos grandes astros da história do futebol brasileiro e mundial, o ex-atacante Romário está perto de voltar a jogar aos 60 anos de idade. O Campeonato Carioca de Masters, que começou no sábado (1), reúne uma série de jogadores consagrados no país e que agora curtem a merecida aposentadoria.
E Romário é o principal nome da lista. O ‘baixinho’ vai defender as cores do America, tradicional time do Rio de Janeiro do qual é torcedor e presidente. Em 2009, o atacante histórico da Seleção Brasileira pendurou as chuteiras atuando pelo Mecão. Nos amistosos de preparação, mostrou que segue com o faro de artilheiro.
Outro ex-jogador famoso que vai atuar pelo America é o lateral-esquerdo Gilberto, que passou por grandes clubes como Flamengo, Cruzeiro, Vasco da Gama e Grêmio, além de ter defendido a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo. Nos últimos anos da carreira, passou a jogar como meia.
Romário volta a campo para jogar torneio no RJ
De acordo com informações do portal ‘GE’, o Campeonato Carioca de Masters não vai contar com os quatro grandes clubes do Rio: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Não houve acordo financeiro para que essas equipes pudessem participar da competição estadual. Confira a seguir alguns dos outros craques confirmados na competição:
- Richarlyson (America); ex-São Paulo, Atlético-MG e Seleção Brasileira
- Souza ‘Caveirão (Madureira); ex-Flamengo, Bahia e Goiás
- Léo Lima (Madureira); ex-Flamengo, Vasco, Palmeiras e Santos
- Maicon (Madureira); ex-Fluminense, São Paulo e Grêmio
- Somália (America); ex-Grêmio e São Caetano
- Wellington Monteiro (Bangu); ex-Internacional e Vasco
- Joilson (Volta Redonda); ex-Cruzeiro, Atlético e Vasco



