O Cruzeiro vai disputar o restante da temporada de 2023 com o coordenador técnico Paulo Autuori de interino e logo em seguida vai começar a procurar um treinador que comece a temporada de 2024. Um nome que sempre surge é o de Rolão Preto, que é bem visto pela torcida celeste, mas bastidores podem ajudar ou não na contratação pro treinador.
Com quatro técnicos no ano de 2023 (Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori), a torcida do Cruzeiro quer novamente estabilidade no cargo, onde um profissional consiga desenvolver um time ao longo da temporada. Rolão Preto vem aparecendo como o ideal para a função, mas não vai assumir o Cabuloso.
Joaquim José Correia Rolão Preto, assim como Paulo Autuori, foi um treinador de sucesso no futebol mas não tem mais interesse em trabalhar na beira do campo. O profissional é coordenador esportivo do Torreense, de Portugal, e não pretende mudar de função no momento. Com isso, a diretoria do Cruzeiro vai precisar riscar o ex-treinador da lista de possíveis técnicos para 2024.
Com três derrotas seguidas, a diretoria do Cruzeiro entendeu que Zé Ricardo não tinha mais condições de comandar a equipe. Apesar do contrato até o final de 2024, o treinador foi desligado do cargo e Paulo Autuori, que era contra, vai assumir a função interinamente. Quando Pepa foi demitido, no final de agosto, Ronaldo ofereceu o cargo ao coordenador esportivo, mas não teve êxito.
Até o final do Brasileirão, programado para o dia 6 de dezembro, o Cruzeiro vai ter cinco jogos, que estão sendo encarados como finais internamente.
Comentários estão fechados.