Cruzeiro e Internacional se preparam para se enfrentar novamente pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (29), no Mineirão. O duelo acontece quatro dias após o confronto no Beira-Rio, que terminou em vitória por 1 a 0 para os donos da casa.
Enquanto o Cruzeiro vem enfrentando seu pior momento na competição, com quatro jogos sem vencer, o Colorado vem dando sinais de recuperação após beirar a zona de rebaixamento, ao vencer dois dos últimos três jogos, um deles sendo contra a Raposa.
Comandado por Roger Machado, o time gaúcho chega ao Gigante da Pampulha com uma grande preocupação em mente, o grande jejum de vitórias jogando fora de casa. O último triunfo da equipe longe dos seus mandos foi justamente diante do rival Grêmio, há dois meses, quando venceu por 1 a 0 no Couto Pereira, estádio do Coritiba, que foi cedido aos clubes devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Apesar de ter um dos elenco mais caros entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o desempenho do Inter vem deixando a desejar até mesmo com a volta do Beira-Rio, lembrando que recentemente foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Atualmente na 11ª colocação na tabela, o Colorado tem 28 pontos conquistados, no entanto, em apenas 20 jogos disputados, ou seja, quatro jogos a menos do que o esperado. Sendo assim, apesar da situação ruim na tabela, os jogos atrasados e os sinais de reação dados nos últimos confrontos dão mais esperanças aos torcedores gaúchos.
Inter terá desfalque importante contra o Cruzeiro
Além da preocupação pela ineficiência da equipe atuando fora de casa, o Internacional tem outro grande problema para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O goleiro Rochet, que vem de grande temporada e é titular da seleção do Uruguai, recebeu o terceiro cartão amarelo no último confronto contra a Raposa e agora desfalcará a equipe, dando lugar ao terceiro goleiro, Anthoni.
Comentários estão fechados.