Róger Guedes pegou todos de surpresa ao rescindir contrato e partir para novo desafio
O atacante Róger Guedes teve passagens importantes por vários times do futebol brasileiro, como Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. Talvez a mais marcante tenha sido no clube alvinegro de São Paulo, pelo qual atuou entre 2021 e 2023 com grande destaque. Atualmente, o atleta é o camisa 10 do Al-Rayyan, do Catar, com um contrato válido até junho de 2027.
A saída de Róger Guedes foi marcada pela tristeza dos torcedores do Corinthians, que não queriam ver o seu principal jogador deixando o clube em meio à temporada, como acabou acontecendo em meados do ano passado. Só que essa não foi a primeira vez que o atacante deixou uma equipe de uma hora para outra em sua carreira.
Em 2018, o goleador também vivia boa fase no Atlético quando decidiu deixar o futebol brasileiro para se aventurar na China. Róger Guedes assinou um contrato com o Shandong Luneng, numa negociação que custou cerca de 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época). Com a saída do astro, o Galo caiu de rendimento na temporada e não brigou por títulos relevantes. Em 2023, a história se repetiu no Corinthians.
Torcida ficou na bronca com saída de Róger Guedes
“Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento”, revelou o jogador na ocasião.
Comentários estão fechados.