Róger Guedes pegou geral de surpresa ao rescindir contrato e partir para novo desafio
O atacante Róger Guedes, que teve grande passagem no Corinthians entre 2021 e 2023, pegou geral de surpresa recentemente ao rescindir contrato a partir para novo desafio na carreira. Jogando atualmente no Al-Rayyan, do Catar, onde tem contrato até junho de 2027, o jogador não tem interesse em voltar ao Brasil neste momento.
Com grande salário e contrato longo no Al-Rayyan, Róger Guedes surpreendeu a todos em 2018, quando deixou o Atlético Mineiro de uma hora para outra para ir jogar na China. O jogador fechou acordo com o Shandong Luneng, da China, que desembolsou o equivalente a 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época) pela sua contratação.
Principal nome do Galo na época, Guedes deixou a equipe sem chances de brigar por título, apesar da boa grana embolsada nas negociações. Em três anos na China, o jogador se afastou do Brasil, até retornar ao Corinthians em 2021. Após dois anos, novamente foi negociado de forma rápida, sendo vendido por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões).
Saída do Corinthians também foi rápida
Na época do Corinthians, Róger Guedes tinha acordo de saída com a direção do clube. Em entrevista de despedida, o jogador explicou como se deu a situação.
“Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento”, explicou o atacante.
Comentários estão fechados.