Róger Guedes não pensou duas vezes antes de rescindir contrato para assumir novo desafio
O atacante Roger Guédes, muito conhecido no futebol brasileiro por suas passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, chegou a pegar todos de surpresa ao abandonar uma temporada que vinha tendo grande sucesso para encarar um desafio inédito em sua carreira.
Revelado pelo Criciúma, ainda jovem chamou a atenção do Palmeiras, no ano de 2016, quando começou a ter destaque dividindo o ataque na época com Dudu e Gabriel Jesus, sendo peça importante no título do Campeonato Brasileiro naquele ano em questão. Sua passagem durou somente até 2018, quando problemas internos com restante do elenco acabaram motivando sua saída, sendo emprestado para o Atlético.
Jogando pelo Galo, teve até então a melhor temporada de sua carreira, anotando 13 gols e quatro assistências em 28 jogos disputados em uma passagem de empréstimo por apenas seis meses. Considerando os altos valores envolvidos, o clube mineiro não poderia disputar financeiramente com a proposta que chegou vinda do futebol chinês, sendo assim o atacante pegou a todos de surpresa ao se transferir para o Shandong Luneng, da China, por 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época).
Róger Guedes tem seu retorno ao Brasil especulado
Longe dos holofotes agora jogando no futebol do Catar, pelo Al-Rayyan, Róger Guedes segue atuando em alto nível e sendo o grande nome do time ao longo da temporada. Suas atuações voltaram a despertar o interesse de times brasileiros, que buscam repatriar o atacante.
Recebendo cerca de R$ 5 milhões mensais no futebol catari, seu retorno só seria possível caso de fato fosse uma vontade do jogador e aceitar uma drástica redução salarial. No entanto, Corinthians e Atlético seguem com o desejo de voltar a contar com o craque no setor ofensivo para 2025.
Comentários estão fechados.