Rodrigo Garro pega geral de surpresa e topa unir forças com Dudu e Gabigol
Os atacantes Dudu e Gabigol foram alguns dos jogadores do elenco do Cruzeiro que aderiram a uma campanha nacional contra o uso de gramados sintéticos no futebol brasileiro. Assim como os astros da Raposa, outros craques do Brasil também compartilharam a ideia, incluindo o meia argentino Rodrigo Garro, um dos destaques do Corinthians.
A lista também conta com alguns grandes atletas de outros times, como Neymar Júnior, Memphis Depay, Yuri Alberto, Oscar, Lucas Moura e tantos outros. A campanha nas redes sociais foi feita com a hashtag #NãoaoGramadoSintético, sendo que muitos dos jogadores chegaram a comentar publicamente sobre como o gramado sintético pode ser prejudicial à saúde dos profissionais de alto nível.
Atualmente, dois estádios de times da Série A do Campeonato Brasileiro usam estádios com gramados completamente sintéticos: Allianz Parque, em São Paulo, do Palmeiras, e Nilton Santos, no Rio de Janeiro, do Botafogo. Até o ano passado, havia também a Ligga Arena, em Curitiba, só que o Athletico-PR acabou sendo rebaixado na última temporada para a Série B no ano do seu centenário.
Rodrigo Garro se une a Gabigol e Dudu em campanha
O gramado da Neo Química Arena é de grama natural, com uma parte de grama sintética que não chega a 4% do total. Assim como no Maracanã, no Rio de Janeiro, e na Arena MRV, em Belo Horizonte, por exemplo, são os chamados ‘gramados híbridos’. A discussão que envolve Gabigol, Dudu, Garro e companhia tem gerado repercussão cada vez maior entre os torcedores e a imprensa esportiva do país.
Comentários estão fechados.