Rodrigo Caio está se preparando para nova profissão após deixar o futebol

O zagueiro Rodrigo Caio, formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem super vitoriosa no Flamengo, está sem clube no momento, foi sondado para o Cruzeiro no começo de 2024, mas não avançou nas negociações e agora vem se preparando para nova profissão após deixar o futebol, já que sabe da curta carreira que um atleta possui.

Com inúmeros problemas físicos no joelho, que dificultaram o jogador de ter uma sequência de partidas, Rodrigo Caio não tem certeza se vai querer voltar a jogar futebol profissionalmente. Longe dos gramados no momento, o jogando vem realizando cursos preparatórios para se tornar treinador de futebol e já fez especialização da CBF Academy.

O zagueiro está treinando de forma individual com uma equipe multidisciplinar. Pelas redes sociais, o jogador vem publicando imagens da sua rotina para passar informações aos torcedores e fãs. No Flamengo, onde jogou até o final de 2023, foi campeão da Libertadores de 2019 e 2022, do Brasileiro de 2019 e 2020, da Copa do Brasil de 2022, da Recopa Sul-Americana 2020, da Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 e do Carioca de 2019, 2020 e 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No começo de 2024, Rodrigo Caio foi sondado para o Cruzeiro, onde teria contrato de produtividade e acompanhamento especial para evitar problemas físicos, mas por decisão do jogador, que queria ter mais tempo com a família, o acerto não aconteceu.

“Rodrigo costuma revelar a pessoas próximas que precisa pensar além do futebol. Para aproveitar a vida ao lado da família, por exemplo, tem que estar saudável física e mentalmente. Cirurgias, dores, e até infecção hospitalar, problemas pelos quais ele passou nos últimos dois anos, tudo isso fazem o jogador repensar até que ponto vale a pena correr os mesmos riscos novamente”, escreveu a Raisa Simplício.

Comentários estão fechados.