Rodrigo Caio encerrou ciclo no Grêmio logo após voltar a atuar um jogo todo
O zagueiro Rodrigo Caio, que esteve no radar do Cruzeiro após deixar o Flamengo, pensava em aposentadoria, mas foi convencido por Renato Gaúcho e assinou com o Grêmio, passando por longo processo de recuperação física e finalmente encerrou ciclo. Na última semana, o jogador de 30 anos encerrou ciclo ao atuar um jogo todo.
Pela primeira vez desde abril de 2023, Rodrigo Caio voltou a jogar uma partida inteira. Apesar do resultado não ser o esperado, o jogador teve grande felicidade em participar com plenitude do confronto contra o Bragantino, no Brasileirão, por 2 a 2, no Nabi Abi Chedid, neste domingo (15) Rodrigo Caio ganhou a oportunidade após Rodrigo Ely sentiu dores na perna direita minutos antes do início da partida.
Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho, elogiou a atuação do jogador, que apesar de ter cometido um pênalti, foi bem e deu conta do recado. “Acho que ele foi bem. A gente precisava de uma qualidade na saída de bola. Perdemos o Ely de forma inesperada e a opção pelo Rodrigo foi pela saída de bola qualificada, tanto que várias jogadas saíram dos pés dele ou do Jemerson. Em função disso, acho que teve uma postura muito boa no jogo”, afirmou o auxiliar.
Rodrigo Caio conseguiu atuar durante todo o jogo, algo que não acontecia desde o dia 5 de abril de 2023, na derrota do Flamengo para o Aucas, pela Libertadores. Antes da partida de ontem, Caio havia sido utilizado por apenas 20 minutos no Grêmio.
Rodrigo Caio quase se aposentou
Rodrigo Caio estava livre no mercado desde o final de dezembro após final de contrato com o Flamengo, foi sondado no Cruzeiro, mas optou por ficar um tempo sem atuar. O jogador chegou a pensar em aposentadoria, mas aceitou projeto do Tricolor Gaúcho. Aos 31 anos, o zagueiro foi formado no São Paulo e estava no Flamengo desde 2019.
Comentários estão fechados.