Rodolfo quer ser titular no Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.
Após a aquisição do jogador, o elenco, comandado pelo novo técnico Paulo Pezzolano, já demonstra resultados positivos. A equipe está na terceira fase da Copa do Brasil 2022, e chegou na final do Campeonato Mineiro após 2 anos de fora da decisão.
Para seguir com o plantel competitivo, Ronaldo e o treinador uruguaio seguem em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Um dos nomes contratados para a Série B, o atacante Rodolfo, comentou sobre seu futuro ao lado da Raposa.
“Me sinto bem, estou aprimorando bem a parte física como excelentes profissionais aqui no Cruzeiro. Joguei muito tempo de lado (de campo) no início da minha carreira. No ano passado, eu joguei muitos jogos de lado com o treinador Mancini. Eu acho que onde o treinador (Paulo Pezzolano) optar por me colocar, eu vou dar o meu melhor sempre em prol do Cruzeiro.
A minha escolha no Cruzeiro foi a grandeza do clube, a história que o clube tem. E eu vim para cá porque eu queria fazer história, quero deixar meu nome marcado na história do Cruzeiro.”
Cruzeiro domina o Brusque
O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Série B 2022. Atuando pela primeira vez como mandante na competição, a Raposa arrancou uma vitória sofrida diante do Brusque no Mineirão. O autor do único gol na partida foi o artilheiro do clube mineiro, Edu.
O novo reforço do Cruzeiro, o atacante Rodolfo, comentou sobre a sua estreia positiva pelo clube celeste.
“Importante é estrear com pé direito, com uma vitória, diante da nossa torcida. A gente estava precisando dessa vitória. Agradecer a Deus pelo momento que o clube vai viver. Momento muito bom, tenho certeza disso, e quero fazer parte desta história”.