O futebol brasileiro nos últimos anos vem alcançando um patamar que antes era inimaginável, contratações de craques vindos da Europa, retornos de grandes jogadores a seus clubes de base, de fato, aumentam a visibilidade do nosso futebol. Jogadores como Felipe Anderson, Payet, Coutinho, Braithwaite agora vestem camisas de times do Brasil, outros como Lucas Paquetá também podem vir.
O maior craque brasileiro da atual geração, Neymar é um sonho para qualquer clube, ainda mais se tratando do futebol brasileiro, no entanto, seu salário, apesar de se saber que é algo astronômico, ainda é uma incógnita. Santos, por ser seu time formador e clube do coração é um grande interessado no retorno do atacante.
Outro time que sempre foi veiculado a Neymar foi o Flamengo, que devido a seu alto poder aquisitivo, chegou a ser questionando sobre possibilidades de trazer o craque. O presidente do rubro-negro, Rodolfo Landim, revelou que já obteve informações a respeito do salário do jogador, e que está fora da realidade para qualquer clube do futebol sul-americano.
“Passo na rua, e as pessoas perguntam quando eu vou contratar o Neymar. Falo: pessoal, o Neymar ganha por mês mais do que duas folhas do Flamengo com tudo. As pessoas não têm noção da magnitude das coisas, dos valores envolvidos. As informações extraoficiais são que ele ganha R$ 70 milhões por mês“, afirmou.
Pode-se dizer que a única forma do camisa 10 retornar ao futebol brasileiro é abaixando seu salário até que se enquadre dentro da realidade do país, que ainda é bem distante do que recebe atualmente no futebol árabe.
Comentários estão fechados.