Robinho vive uma vida bem diferente da que imaginávamos no “presídio dos famosos”

Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013, Robinho foi preso em março deste ano e transferido à Penitenciária Dr, José Augusto César Salgado, no interior de São Paulo

Por lá, o atacante tem uma vida bem diferente do que se imagina. Para se ter uma ideia, mesmo longe do grande centro do futebol, o brasilekiro segue atuando em campo, mas em ‘rachões’ em campo de terra no “presídio dos famosos”, como a unidade é conhecida.

O dia a dia de Robinho na prisão

De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária, Robinho pratica futebol entre uma e duas vezes por semana, durante o período recreativo, normalmente chamado de “banho de sol”. 

O Globo Esporte (ge) informou que os jogos acontecem em um campo de terra, que é mantido pelos presos da unidade. “Ele joga no campo de terra. Um terrão que não é tão bem cuidado, mas quebra o galho de quem gosta de futebol”, disse uma fonte.

Ainda segundo informações do ge, os presos ainda têm o direito de pedir para parentes comprarem chuteiras e as entregarem durante as visitas. Isso aconteceu com o ex-jogador

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra atividade que faz parte da rotina de Robinho na cadeira é a academia ao ar livre. De acordo com uma fonte ouvida pelo site, o brasileiro faz “bastante academia para manter a forma”. 

Não há campeonatos. Os times são diversos e formados pelos próprios presos. A bola utilizada não é profissional e não há uniformes específicos para os jogos; os participantes vestem os uniformes diários da penitenciária: camisa branca e calça cáqui.

Comentários estão fechados.