Robinho foi liberado para voltar a jogar futebol como sempre fez

Preso por conta do crime de estupro coletivo cometido contra uma jovem albanesa em 2013 em uma boate de Milão, na Itália, o atacante Robinho cumpre pena no Brasil após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a punição imposta pela Justiça da Itália. O ex-jogador tem sido mantido em cárcere na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo.

Afastado dos gramdos, o ex-atacante da Seleção Brasileira chamou a atenção da imprensa em março deste ano, durante o feriado de Páscoa, por participar de um jogo entre os detentos da cadeia. De acordo com os agentes penitenciários, o ídolo do Santos foi ‘batizado’ durante esta partida, que serviu como uma espécie de integração de presos na instituição.

Os relatos são de que Robinho deixou o regime de isolamento máximo, procedimento que é natural a novos presos. Em seguida, passou a conviver com as outras pessoas do local e, logo de cara, foi convidado a participar do futebol. Os agentes penitenciários contaram que foram os outros presos que providenciaram uma chuteira no tamanho do pé de Robinho para que ele pudesse jogar.

Robinho joga futebol na cadeia em São Paulo

Atualmente, Robinho divide a cela com um jovem e teve toda a sua rotina estabelecida pela Secretaria de Administração Penitenciária. Depois de brilhar pelo Santos e em times grandes da Europa como Real Madrid, Milan e Manchester City, sem falar na Seleção Brasileira, o ‘Rei das Pedaladas’ agora tem que se acostumar com a vida de um criminoso atrás das grades.

Comentários estão fechados.