Robinho foi liberado como tanto queria para jogar futebol novamente

Ex-jogador de grandes times como Santos, Atlético-MG, Manchester City, Milan e Real Madrid, sem falar da Seleção Brasileira, Robinho vive hoje outra realidade. O atacante está preso há meses em uma cadeia no interior de São Paulo acusado de ter cometido o crime de estupro coletivo contra uma jovem de origem albanesa em 2013 em uma boate de Milão, na Itália.

Como o crime aconteceu no exterior, a Justiça da Itália pediu para que o Brasil condenasse Robinho, já que o país não extradita os brasileiros. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou a punição e o atacante segue em cárcere na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. Por lá, tem aproveitado o pouco tempo ‘livre’ para jogar futebol.

Em março deste ano, por exemplo, Robinho recebeu o ‘batismo’ dos outros presidiários ao ser convocado para um partida dentro da cadeia. Durante o feriado de Páscoa, o jogador pegou uma chuteira emprestada com um outro detento e fez a sua estreia na pelada. De acordo com os agentes penitenciários, o atacante tem tido bom comportamento e uma relação amistosa com as pessoas ao seu redor.

Robinho volta a jogar bola em cadeia de SP

Robinho teve a sua rotina estabelecida pela Secretaria de Administração Penitenciária, que permite as partidas de futebol entre os presos esporadicamente. As informações são de que o ídolo do Santos divide a cela com um jovem detento enquanto ainda busca alguma forma junto à sua defesa para responder ao crime em liberdade provisória.

Comentários estão fechados.