Robinho escolhe sua nova profissão após ficar livre

O ex-atacante Robinho está há meses preso no interior de São Paulo após ter sido condenado por ter cometido um estupro coletivo contra uma jovem em uma boate em Milão, na Itália. Quando cumprir sua pena de 9 anos de reclusão, o ex-jogador da Seleção Brasileira espera retomar a rotina fora das grades atuando como empresário, especialmente na Baixada Santista.

Robinho é dono de diversos imóveis na região e também se prepara para cuidar da carreira do filho, Juninho, que já atua nas categorias de base do Santos. O garoto tem demonstrado muito potencial e, nos bastidores da Vila Belmiro, há quem diga que o jogador terá muito futuro como profissional, seguindo os passos do pai que jogou em grandes clubes na Europa, como Real Madrid, Milan e Manchester City.

Vale lembrar que Robinho foi condenado pelo crime na Itália, só que a condenação só veio quando o ex-atacante já estava em solo brasileiro. Como a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos locais, houve um pedido da Justiça Italiana para que o jogador cumprisse a pena por aqui. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou e Robinho hoje está preso.

Robinho sofre nova derrota na Justiça

No último sábado (16), a ministra Carmen Lúcia votou pela manutenção da prisão de Robinho. Esse foi o quinto voto contrário ao pedido de concessão de habeas corpus preparado pela defesa do ex-jogador do Santos. Com isso, agora são cinco votos a favor da prisão e apenas um contra. Cinco ministros ainda precisam apresentar suas decisões, sendo que falta apenas mais um voto a favor para que Robinho permaneça preso.

Comentários estão fechados.