Robinho abre o jogo e revela principal problema no rebaixamento do Cruzeiro

Uma das grandes estrelas do Cruzeiro no elenco bi-campeão da Copa do Brasil, o meia Robinho concedeu uma entrevista exclusiva para o GloboEsporte e comentou sobre o fatídico ano de 2019 na Raposa. Apesar dos títulos, Robinho também marcou sua passagem com o primeiro rebaixamento da história do clube celeste.

Para o atleta de 34 anos, um dos principais motivos para a queda inédita da equipe mineira foi a constante troca de técnicos. De agosto até dezembro, foram 4 treinadores diferentes na Toca.

“Uma das coisas principais foi a saída do Mano. Não tem jeito. Podem falar o que for, mas o Mano tinha o vestiário na mão. Ele controlava, ele mandava. Se ele falasse ‘o time que vai jogar é esse’, é esse que ia jogar e ninguém falava nada. Não tinha diretor dando entrevista, batendo na porta falando ‘vai trocar esse, vai trocar aquele’.”

Após a demissão de Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista tentaram salvar o time da zona de rebaixamento, mas nenhum obteve sucesso.

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora na Série B, a equipe mineira vai com tudo para buscar o acesso de volta à elite do futebol brasileiro.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Chape x Cruzeiro (30/4 19h)
  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)
  • Cruzeiro x Remo (11/5 19h30)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – Horário não definido)
  • Cruzeiro x Sampaio Corrêa (21/5 – Horário não definido)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.