Roberto Firmino é do Corinthians! Confirmado

O atacante Roberto Firmino, de 31 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira mandou notícia de peso para o futebol brasileiro e confirmou que é do Corinthians. Ídolo máximo do Liverpool, da Inglaterra, o jogador está atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas pode pintar na equipe paulista nas próximas semanas.

Revelado para o futebol pelo Figueirense, Firmino fez boa parte da carreira na Europa. O atacante brasileiro se transferiu ao Hoffenheim, da Alemanha, onde se destacou até ser comprado pelo Liverpool em 2015. Liderado por Jurgen Kloop, o jogador se tornou peça fundamental na campanha que terminou com o título da Champions League em 2019.

Com salários de 22 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) na Arábia Saudita, Firmino está insatisfeito no país e quer deixar o futebol árabe. Com mais dois anos de contrato no Oriente Médio, Firmino desperta o interesse de clubes europeus e sul-americanos.

No Brasil, o atacante nunca negou ser torcedor do Corinthians e que teria interesse em voltar a atuar pelo país. Tendo vencimentos fora da realidade local, Firmino teria que diminuir os ganhos para entrar nos patamares aceitáveis para o Timão, que vive problemas financeiros graves após anos de gastança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro ainda está ativo no mercado de contratações

O Cruzeiro já disputou três partidas na temporada de 2024 e ainda está ativo no mercado. Após anunciar seis contratações, a diretoria celeste quer contratar mais um volante para fazer dupla com Lucas Romero.

Até o momento os nomes anunciados foram: Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante).

Comentários estão fechados.