Roberto Firmino decide sair da Arábia, recusa o Cruzeiro e escolhe só 3 clubes no Brasil

O atacante Roberto Firmino está com os dias contados no futebol do Oriente Médio. Aos 33 anos de idade, o veterano decidiu que não vai renovar seu contrato com o Al Ahli, da Arábia Saudita, e que vai deixar o clube ao final da temporada. A vontade do jogador é de retornar ao Brasil, mas o Cruzeiro não é um dos possíveis destinos do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.

Desde que o assunto do retorno de Roberto Firmino ao Brasil começou a ser falado pela imprensa esportiva, o nome do atacante em momento algum foi associado ao Cruzeiro. A expectativa é de que o artilheiro tenha que escolher entre três clubes que já demonstraram interesse em sua contratação: os rivais cariocas Flamengo e Fluminense, além do Corinthians.

Se for levado em conta apenas os aspectos econômicos, o Flamengo sai na frente na concorrência contra os adversários por ter um maior poder aquisitivo atualmente. Além disso, assim como o Fluminense, o Rubro-Negro carioca tem o atrativo de disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, novo torneio da entidade que terá início em junho deste ano.

Roberto Firmino volta ao Brasil e descarta o Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Figueirense, time pelo qual atuou em apenas uma temporada como profissional, Roberto Firmino construiu a carreira na Europa antes de chegar ao Al Ahli. No Velho Continente, o atacante brasileiro se tornou ídolo do Hoffenheim, da Alemanha, e teve uma passagem brilhante pelo Liverpool, da Inglaterra, onde viveu o auge da carreira.

Comentários estão fechados.