Robert, do Cruzeiro, já foi campeão em outro esporte e poderia disputar as Olimpíadas

O atacante Robert, que é considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Cruzeiro, está sendo peça aproveitada por Fernando Seabra na temporada de 2024, já marcou gols importantes, mas tem história de sucesso em outro esporte, onde o caminho tomado pelo jovem poderia o fazer disputar as Olimpíadas.

Aos 19 anos, Robert poderia estar disputando as Olimpíadas de Paris, que estão acontecendo desde a última quarta-feira (24) com o futebol e a abertura oficial foi realizada na sexta-feira (26) em linda cerimônia no Rio Sena.

Hoje jogador do profissional do Cruzeiro, o jovem Robert vem crescendo no elenco de Fernando Seabra e optou pelo futebol, mas poderia ter virado atleta de bicicross. Natural de Pirapora, interior de Minas Gerais, Robert praticou dos 3 aos 11 anos o bicicross, onde foi campeão mineiro, brasileiro e até sul-americano no BMX.

Em entrevista recente, Robert explicou como foi o início no BMX ainda criança. “Logo aos 3 anos, eu já amava praticar esportes, então comecei a andar muito logo, ainda pequeno. Um dos motivos é o meu pai, que também praticava. Ele era minha inspiração. Jogava futebol, mas era só um hobby. Ganhei campeonatos mineiros, brasileiros e até o Sul-Americano. Sempre gostei bastante do bicicross”, explicou.

Com crescimento, o jovem foi se desenvolvendo no futebol e acabou deixando as bicicletas de lado. “Aos 11 anos, fui chamado para uma avaliação em Belo Horizonte, onde fui muito bem. Mas, como disse, futebol era só um hobby, por mais que eu gostasse muito. Como fui aprovado nesse teste, meu pai e eu decidimos focar no futebol, pois seria impossível fazer dois esportes de alto rendimento ao mesmo tempo.”, completou.

Comentários estão fechados.