Robert deve assumir o lugar de Neymar nos próximos dias

O craque brasileiro Neymar Júnior está perto de ver um outro astro do futebol internacional atingir uma marca importante no exterior. Enquanto veste a camisa 10 do Santos, o jogador acompanha a trajetória do atacante polonês Robert Lewandowski, que chegou à marca de 94 gols marcados pelo Barcelona, da Espanha, ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético de Madrid, na La Liga.

Neymar tem 105 gols feitos com a camisa do Barcelona, empatado com outro histórico jogdor brasileiro que se tornou ídolo do Barça, Evaristo de Macedo. Acostumado a bater recordes, Robert Lewandowski tem tudo para passar o atleta do Santos ainda nesta temporada, já que o time catalão ainda tem pela frente as dez últimas rodadas da La Liga e os jogos eliminatórios da Liga dos Campeões da Europa.

Na atual temporada, o camisa 9 da Seleção da Polônia soma 35 gols em 45 jogos pelo Barça, o que mostra o seu poder ofensivo. Com as duas bolas que guardou nas redes do Atlético de Madrid, Lewandowski alcançou o ex-meia Ronaldinho Gaúcho, que também fez 94 gols pelo Barcelona. A diferença é que o polonês precisou de 135 partidas, enquanto o brasileiro chegou à marca com 207 jogos.

Robert Lewandowski perto de superar Neymar no Barça

Aos 36 anos, Lewandowski vai precisar de pelo menos mais uma temporada completa no Barcelona para tentar chegar ao Top-10 de artilheiros da história do clube catalão. O espanhol Mariano Martín abre a lista com 126 gols marcados entre os anos de 1940 e 1948. Já o grande goleador de todos os tempos é o craque argentino Lionel Messi, que fez 672 gols em 788 partidas.

Comentários estão fechados.