Um rival acabou recebendo uma confirmação recentemente e agora ficou mais perto de “copiar” o caminho que o Cruzeiro fez. O futebol brasileiro vem passando por uma revolução nos últimos anos, que foi encabeçada, entre outras equipes, também pelo Cabuloso, e agora parece que um rival também está muito próximo de conseguir seguir o mesmo caminho nos bastidores.
Com boa parte das equipes nacionais, seja da primeira divisão ou de séries inferiores, em momentos delicados financeiramente, novas formas de gestão acabaram surgindo. Como a Sociedade Anônima do Futebol, que permite que investidores consigam injetar dinheiro e passar a ter uma parte do futebol das equipes, gerando um novo estilo de negócio dentro do país.
O Cruzeiro, inclusive, acabou se tornando um dos primeiros gigantes do país a conseguir efetivar essa transformação, junto do Botafogo, por exemplo. O time celeste foi comprado pelo grande ídolo Ronaldo Nazário, que conseguiu reestruturar e, em primeiro momento, tirar o Cabuloso da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o que vinha sendo bastante complicado.
Agora, parece que o maior rival azul também está se movimentando efetivamente para seguir os mesmos passos, tendo novas atualizações na noite da última quarta-feira. Isso porque o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou o ato de concentração da SAF atleticana. Com isso, ficaria liberado no Galo a “aquisição de controle ou de parte de uma ou mais empresas por outras”.
Galo copia o caminho do Cruzeiro
Com isso, mais um passo é dado pelo grande rival do Cruzeiro na busca por se livrar da falência. Isso porque a equipe alvinegra é uma das brasileiras com a dívida mais expressiva, passando por muito a casa do R$ 1 bilhão. Com isso, agora o aporte entra para tentar evitar a crise econômica que parece estar se agravando antes disso.
Comentários estão fechados.