O Cruzeiro está vendo nesta terça-feira (27) que clube rival da Série A está sendo obrigado a pagar R$ 11 milhões por jogador com passagem na Raposa, já que meta prevista em contrato foi atingida e fundo do recurso ainda não é conhecida, já que a situação financeira da equipe é muito complicada e dívida tem tudo para explodir ainda mais.
O zagueiro Cacá atingiu a meta prevista em contrato que obriga o Corinthians a comprá-lo do Tokushima Vortis, do Japão. Com partidas atingidas, o Timão terá que pagar R$ 11 milhões (2 milhões de dólares) para comprar o jovem.
Em março de 2024, o Corinthians contratou Cacá por empréstimo até o fim deste ano. No contrato de empréstimo, as partidas definiram que se Cacá atingisse 2200 minutos em campo o clube teria que adquiri-lo de imediato. O feito foi atingido no começo de agosto e o jogador já tem 30 partidas pelo clube e cinco gols marcados.
Providenciando a compra do zagueiro, o Corinthians ainda vai sentir para disputar com Cacá as formas do novo contrato, mas a diretoria do clube não pensa em oferecer um novo vínculo com o defensor e com números melhores. O antigo contrato de empréstimo é válido até 31 de dezembro de 2024.
Cruzeiro volta a campo nesta quarta (28)
O Cruzeiro enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (28), em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 19h30. A Raposa está na sétima colocação na tabela, tem 37 pontos e não vence há quatro jogos na competição.
Comentários estão fechados.