Rival mineiro do Cruzeiro perde a paciência e manda 9 jogadores embora
Do mesmo jeito que o Cruzeiro vem passando por um grande processo de reformulação de elenco com a gestão de Pedro Lourenço, um clube rival de Minas Gerais também deve seguir os mesmos passos em meio a momento delicado na temporada. O clube anunciou a saída de nove jogadores de uma vez apenas na última segunda-feira (25).
Depois de ter sido rebaixado com a pior campanha em 2023, o América não conseguir conquistar o acesso de volta a elite do futebol brasileiro, terminando a Série B na oitava colocação, com 58 pontos conquistados ao longo da competição. A péssima campanha de acordo com as expectativas do clube deve ter sido o que motivou a grande reformulação no elenco.
Pensando nisso, o Coelho anunciou na tarde de ontem as saídas dos jogadores Daniel Borges, Éder, Elias, Vinícius, Flávio, Brenner e Felipe Azevedo, que ainda não tem seus novos clubes definidos para a próxima temporada. Além deles, o meio-campista Moisés, ex-Palmeiras, anunciou aposentadoria aos 36 anos e também deixa o clube.
Grande ídolo da história do América também deixa o clube
A saída mais significativa fica por conta do ídolo Juninho, jogador com o maior número de jogos na história do América, com 438 disputados ao longo de oito temporadas, além de ter anotado 37 gols e 31 assistências no período. O meio-campista será jogador do Goiás em 2025, possivelmente um dos rivais diretos do Coelho na briga pelo acesso no ano que vem.
Comentários estão fechados.