Rival mineiro do Cruzeiro fez a limpa e reduziu 40% da folha salarial
O América-MG, rival do Cruzeiro em Belo Horizonte, está na briga para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro e tem feito ‘sacrifícios’ para manter as contas em dias. Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, o presidente da SAF americana, Marcus Salum, confirmou que o clube mineiro reduziu a folha salarial do elenco em 40% com a saída de vários jogadores.
De acordo com o mandatário, o América tomou a medida no ano passado após ter sido rebaixado à Série B do Brasileirão. Ao todo, o Coelho conseguiu ter essa folga maior nas despesas com a saída de 11 jogadores que estiveram na campanha ruim do time na elite na temporada de 2023. A informação foi confirmada em janeiro deste ano.
“Saíram Cavichioli, Aguerre, Pasinato, Marcinho, Burgos, Iago Maidana, Danilo Avelar, Cazares, Aloísio, Wellington Paulista, Everaldo. Só aí cortamos 40% da folha. Ainda teremos alguns atletas com contrato vencendo que vamos negociar. E uns que voltaram de empréstimo e não vão ficar”, explicou Marcus Salum, ressaltando a necessidade de se adaptar à nova realidade de Segunda Divisão.
Rival do Cruzeiro dispensou vários jogadores do elenco
O América-MG briga com pelo menos outras sete equipes por uma vaga na elite do futebol nacional. Vale destacar que apenas os quatro primeiros colocados da Série B garantem a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O Coelho tem mais seis partidas a disputar até o fim da competição e espera terminar a temporada pelo menos em 4º lugar na tabela.
Comentários estão fechados.