Rival do Cruzeiro também teve problemas com Adidas e agora pensa em criar a própria marca

O Cruzeiro tem o material esportivo fornecido pela Adidas desde 2020, vem passando por problemas na relação contratual e está vendo que rival também passou pela situação complicada. Com cenário complicado para encontrar fornecedores e pensa em criar a própria marca, onde o Cabuloso vem observando a situação e pode seguir o plano.

Patrocinadora também de Internacional, Atlético-MG e Flamengo no Brasil, a Adidas vem tendo dificuldades com o Colorado, com quem tem contrato até o final de 2025. O Conselho Deliberativo do time gaúcho deseja aumentar as receitas em relação à comercialização de novos lançamentos de uniformes e encontrou na marca própria no modelo ideal.

Segundo o jornalista Vagner Martins, do GZH, o Conselho Deliberativo ainda não definiu quais serão os próximos passos em relação aos novos uniformes. Ao que tudo indica, a própria Adidas e a Reebok estão conversando com os dirigentes para assumirem a produção das vestimentas, mas Alessandro Barcelos, presidente do clube, bate o pé e quer a marca própria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o GZH, estima-se que os royalties da empresa em questão geraram lucro entre R$ 8 a R$ 10 milhões anuais nas últimas temporadas. O Inter entende que merece receber mais, já que o Flamengo também possui vínculo com a marca e tem contrato de R$ 69 milhões por ano.

Adidas quer renovar com o Cruzeiro

Em entrevista recente, o CEO da SAF da Raposa, Alexandre Mattos, comentou que conversas estão acontecendo com a empresa e que por enquanto o contrato é válido até dezembro de 2025. “Ano que vem é a Adidas. Temos contrato até o fim do ano que vem. Estamos conversando com eles para, quem sabe, fazer uma renovação”, disse Alexandre Mattos.

Comentários estão fechados.