Rival do Cruzeiro revela condição financeira delicada antes do Campeonato Mineiro começar

Um dos rivais históricos do Cruzeiro em Belo Horizonte, o América-MG vive uma crise dentro e fora de campo. Depois de não ter conseguido o acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Coelho se prepara para jogar o Campeonato Mineiro do ano que vem sabendo que há graves problemas financeiros a serem resolvidos pela diretoria.

“O América tem que fazer com o que tem, para não precisar fechar as portas. Temos que ter pé no chão, andar de acordo”, afirmou o presidente do clube de BH, Alencar da Silveira Júnior, em entrevista à Rádio Itatiaia nesta semana. Desde que o Campeonato Brasileiro chegou ao fim, o Coelho já viu 15 jogadores deixarem o elenco, além do técnico Lisca.

Uma maneira de tentar resolver os problemas financeiros é uma eventual venda do clube para que se torne SAF. Como garantiu Alencar da Silveira Júnior, algumas empresas já demonstraram interesse em assumir o controle da equipe mineira, mas as conversas ainda estão caminhando e, por enquanto, não há uma definição de quando a nova gestão poderia entrar em vigor.

Rival do Cruzeiro em Minas vive grave crise financeira

“Os jogadores estão saindo? Nós estamos negociando. Eles mesmo estão sentindo a falta de recurso e vão entender que é hora de ajudar. Ganhar R$ 400 mil, não tem jeito (…) Precisamos de apoio. Podem ter certeza do seguinte: SAF, estamos correndo atrás. Enquanto não chegar, temos que fazer na medida que a gente tem”, concluiu o presidente do América.

Comentários estão fechados.