Enquanto o Cruzeiro vai em busca do título da elite do Campeonato Mineiro, a URT vai para a disputa do Módulo 2 do Estadual neste ano. E para conseguir a taça, a equipe do município de Patos de Minas vai contar com o retorno do atacante Ditinho, maior ídolo da história do clube e que recentemente completou 52 anos de idade. O goleador assinou contrato no último final de semana.
Ditinho foi recebido na URT com direito a festa no dia do lançamento da temporada. O veterano soma 101 gols em 204 partidas com a camisa do Trovão Azul, números que mostram a importância do artilheiro para a história da equipe. A última vez que esteve em campo de forma profissional foi em 2012, quando pendurou as chuteiras marcando duas vezes para o time mineiro.
Depois de 13 anos afastado dos gramados, Ditinho aceitou o convite da diretoria da URT e se prepara para uma série de homenagens. Como é o grande ídolo e maior artilheiro da história do clube, o jogador vai ganhar uma linha de camisas, numa campanha de marketing que tem mexido bastante com os torcedores da equipe de Patos de Minas.
Rival do Cruzeiro fecha com atacante de 52 anos
Antes de se tornar jogador profissional, Ditinho trabalhava como frentista. O atacante precisou se aposentar em março de 2012 após passar mal durante um jogo contra o Araxá, quando teve uma suspeito de infarto. O artilheiro foi diagnosticado com uma obstrução no rim direito, precisou passar por cirurgia e ficou impedido de voltar a jogar profissionalmente na época.
Comentários estão fechados.