Rival do Cruzeiro na Sula, Boca Juniors ajuda o Atlético de maneira inesperada

O Cruzeiro vai enfrentar o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com confrontos marcados para os dias 15 e 22 de agosto, com jogo de ida para acontecer na La Bombonera, está sonhando com vaga nas quartas e viu o futuro adversário ajudar o Atlético-MG de forma totalmente inesperada.

Com rivais disputando competições internacionais da Conmebol, o Atlético-MG viu que o Boca Juniors fechou a contratação de Agustín Martegani, que pertence ao San Lorenzo, mas estava emprestado à Salernitana, da Itália. Novo e com destaque, disputou 19 jogos e marcou um gol, agora tendo a missão de ajudar a equipe argentina.

No entanto, a contratação ajudou o Atlético e pode dificultar a situação do Cruzeiro, que terá pela frente grande adversário. O Boca Juniors fez a contratação por 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões) por 80% dos direitos de Martegani e vai assinar até dezembro de 2028.

A negociação aconteceu em momento estranho, já que o San Lorenzo terá partida importante na sequência da temporada, mas foi necessária por forte crise econômica que vive a equipe. Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam em 15 de agosto, na Bombonera, em Buenos Aires, e em 22 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final após terminar a fase de grupos na primeira colocação. O Boca terminou em segundo, estando no mesmo grupo do Fortaleza, próximo adversário do Cabuloso no Brasileirão, em jogo que acontece na segunda-feira (5), em Cariacica, pela 21° rodada.

Comentários estão fechados.