Após sete contratações feitas apenas na atual janela de transferências, o Cruzeiro viu a necessidade de também concretizar muitas saídas de jogadores do elenco, visando principalmente o alívio na folha salarial e já soma dez baixas somente na temporada de 2024.
Entre os jogadores que deixaram o clube, dois foram transferidos para a mesma equipe do futebol brasileiro, que também disputa a Série A do Brasileirão. O Vitória oficializou nas últimas semanas as chegadas dos atletas Neris e Filipe Machado, ambos ex-Cruzeiro, que chegaram para elevar o nível da equipe baiana em busca da permanência na primeira divisão.
Em poucos dias de clube, os ex-jogadores da Raposa já demonstram estar ganhando confiança e caindo nas graças dos torcedores do Vitória, que vem ganhando sobrevida no campeonato após duas vitórias seguidas, e com boas atuações dos recém-contratados.
Neris foi o primeiro a estrear, assumindo a titularidade da equipe no jogo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em que foi fundamental para a vitória do clube baiano, sendo um dos destaques da partida. No caso de Machado, apesar de ainda não ter iniciado como titular, entrou no decorrer das partidas e também foi destaque na vitória diante do Cuiabá, no último sábado (3).
Um dos líderes do elenco do Vitória, o atacante Osvaldo, em entrevista após vencer o Cuiabá, falou sobre os jogadores que chegaram da Raposa e como contribuíram para o bom momento do clube.
“A gente precisava de guerreiros que viessem para chegar e querer jogar no Vitória. Vínhamos de uma dificuldade muito grande. Então os que vieram é porque acreditaram e queriam estar aqui. Agradecemos demais esses guerreiros que estão nos ajudando, entraram muito bem. Já é o segundo jogo. Neris eu já tinha trabalhado em 2017. É um cara que evoluiu muito. Fico feliz de estar trabalhando com ele novamente”, disse.
Dupla não vinha sendo aproveitada pelo Cruzeiro em 2024
Em bom início de passagem pelo Vitória, a dupla Neris e Machado deixaram o Cruzeiro por não fazerem parte dos planos do treinador Fernando Seabra na temporada 2024. Isso principalmente após as grandes contratações feitas pelo clube para suprir as principais carências do elenco, fazendo com que as antigas peças acabassem perdendo cada vez mais espaço.
A chegada do zagueiro Jonathan Jesus, que se tornou um dos reservas imediatos da equipe e os de Peralta, Matheus Henrique e Walace, fizeram com que Neris e Machado não fossem mais utilizados pelo treinador no Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.